quarta-feira, 10 de junho de 2009

As 10 Piores Dores Corporais__

postemplate

- Segundo a Associção Internacional para o Estudo da Dor, dor é uma "experiência sensitiva e emocional bem desagradável". Essa associação elaborou uma escala de 0 a 10 de intensidade de dor. Todas as dores apresentadas abaixo possuem escala definidas como 9 ou 10, é importante frisar que esse não é um ranking das piores dores. Pois todas são igualmente insuportáveis.

10 - Cólica Renal: São as mal-afamadas pedras no rim. Os episódios mais doloridos ocorrem quando a pedra se move pelo uretér (canal que liga rim e bexiga).

9 - Infarto: O tipo mais penoso é o infarto agudo do miocárdio, em que o músculo cardíaco sofre dor súbita e aguda.

8 - Dor do parto: Eu não sou mulher, mas com certeza partos normais sem anestesia podem ser horrendos.

7 - Dor de dente: A barra mais pesada é a do abcessos (inflamação do pus) na raiz. Se não for drenado, pode provocar calafrios de dor até ser aplicada alguma anestesia.

6 - Dor de cabeça: Não estamos falando de qualquer dor, mas das pesadas enxaquecas severas e da vevralgia do trigêmeo (nervo do pescoço e do rosto)

5 - Cólica Biliar: Assim como na cólica renal, a dor da popular "pedra na vesícula" é bem pior quando a pedra se movimenta.

4 - Lombalgia aguda: Essa dor súbita nas costas costuma ser causada por uma ruptura ou lesão de hérnia de disco.

3 - Neurite herpética: É uma infecção 'casca-grossa' causada por um vírus. A dor fica desesperadora quando atinge o nervo intercostal, junto às costelas.

2 - Gota: Causada por um acúmulo de ácido úrico, essa inflamação intensa é mais dramática quando atinge o dedão do pé.

1 - Hipertensão Intracraniana: O rompimento de uma artéria no cérebro causa um aumento progressivo da pressão dentro do crânio. A dor aumenta até se tornar totalmente insuportável.


Fonte: Revista SuperInteressante

5 comentários:

natyh disse...

Das dores citadas só vivenciei a cólica renal.
E bom nunca tive filhos pra saber se é pior mas se for, nem quero comprovar. Nem com o resto da lista. Por mim a que passei ja valeu por todas, não desejo pra ninguém.
:)

Anônimo disse...

tenho 15 anos e estou com neurite herpética, tive uma crise somente, que valeu por qualquer outra dor que eu possa sentir, é horrivel, nao desejo para ninguém neste mundo!

Anônimo disse...

estou atualmente passando por crises renais. Tres dias de muita dor. No primeiro foi pior, quase nao consegui dirigir pra chegar no hospital..kkk...foi foda!!!! Ja tive tres episodios em 6 anos. Realmente doi pra dedeu..kkkk Quanto as outras dores, nao quero nem descobrir se sao piores ou nao a que ja tive..kkk Deus me livre e guarde.

abraço a todos

Anônimo disse...

dor de suportar o aparelho nos dentes doi mtttttttttttttt
a vai tomar no cu doi demais

Anônimo disse...

Pior que a de Parto é a pedra nos rins imagina uma pedrinha passando pelo seu canal peniano?
se eh loko

Novo Comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails