segunda-feira, 4 de maio de 2009

Por que Pessoas mentem melhor Online?__

postemplate

- Graças a tecnologia, atualmente a comunição se tornou mais viavél e rápida entre pessoas do mundo todo, o que é muito bom, mas o problema é quando você não tem a certeza de que está tendo uma conversa honesta.



- No mundo digital é simples contar uma mentirinha aqui e se livrar de um transtorno facilmente. Isso é uma boa notícia para os mentirosos – e uma notícia pessíma para aqueles que são feitos de 'bobos'.

Mas por que as pessoas mentem mais online do que na vida real? Continue lendo e descubra.


- Michael Woodworth, um psicólogo especializado em lubridiação em ambientes mediados - através de meios de comunicação - declara que quando você conta uma lorota a alguém, seu corpo envia sinais de que você está mentindo.
Já online isso não acontece.
- "Quando interagimos ao vivo com alguém e mentimos, nosso corpo começa a dar mostra de nosso nervosismo e fornece algumas pistas de que estamos mentindo" relata Woodworth. Além disso, há o que se caracteriza como 'motivador emocional'. Se você está motivado a mentir continuamente, há menos chance de ser detectado do que quando precisa contar uma mentira "emergencial".
- E quando estamos motivados a mentir e por via virtual, não deixa pistas. Não aparenta nervosismo, nem gagueira, tremores, nem suadouro – ou, pelo menos, a pessoa a quem se engana não percebe.


Ps: Interessante! assim ninguém perceberá meu plano de dominar o mundo!

Voltar

Nenhum comentário:

Novo Comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails