quarta-feira, 27 de maio de 2009

10 Verdades Sobre a Carne__

postemplate

- Devido ao grande número de visitações e a aprovação do nosso público com relação as postagens de Pesquisa, vamos continuar o bom trabalho relatando por meio deste as 10 Verdades Sobre a Carne. O assunto é polêmico e aqui no blog nós não defendemos nenhuma posição, qualquer que seja ela.




Continue lendo e conheça as informações abaixo.


10 - A carne de porco não é mais nem menos saudável que a carne de frango, hoje em dia a carne de porco se tornou mais saudável. Em relação aos hormônios nos frangos, segundo pesquisadores da Embrapa, o maior ganho de peso e eficiência das aves é devido ao somatório dos resultados de 40 anos de pesquisas em seleção genética, determinação de 3 exigências nutricionais e balanceamento de cada nutriente e energia das dietas, ambiência adequada com controles de temperatura, umidade do ar e ventilação das instalações.

9 - O consumo da carne de animais de criação livre é o ideal, já que são criados em vastos pastos abertos, criados nesse meio não recebem os hormônios para acelerar o crescimento ou comem ração que possuam agentes químicos potencialmente toxicos. Recebem no máximo vacinas, que não representam perigo nenhuma a saúde humana.

8 - Se pode ingerir carne de porco após fazer tatuagem. A carne de porco não possui relação algum com a tatuagem na pele, logo, pode ser ingerida normalmente desde que preparada corretamente.

7 - A carne de cavalo é consumido por toda Europa e em países asiáticos, principalmente no Japão. Sendo o Brasil um dos principais produtores e exportadores desse tipo de carne. Em um noticiário japonês, soube-se recente que em função das restrições à exploração pesqueira, em especial do atum, tem se elevado o consumo de sushi feito com carne de cavalo. A aceitação desta nova versão do sushi, macia e fácil de se mastigar, fez com que o sushi de carne de cavalo obtivesse preços mais elevados do que o tradicional a base de peixe.

6 - O abate dos animais ocorre, como no caso dos bovinos, de forma indolor, com pistola de ar (pistola pneumática de penetração com injeção de ar). As pistolas pneumáticas de penetração produzem uma grave laceração encefálica promovendo inconsciência rápida do animal e pode ser considerado um método eficiente de abate de bovinos (ROÇA, 1999).

5 - A carne de avestruz é a melhor para quem se preocupa com a saúde, mas não quer deixar a boa e velha carne vermelha. Excelente fonte de proteína animal, seus valores médios são de 21%, praticamente os mesmos de cortes bovinos. Porém, na carne do avestruz, destacam-se os teores de creatina, aminoácido regulador do metabolismo energético do coração, e a quantidade de carnitina, aminoácido responsável pelo metabolismo intracelular da gordura, transformando-a em energia. Também, a quantidade de colesterol encontrada na carne de avestruz é uma das menores, se comparada com os outros tipos de carne, seja vermelha ou branca.

4 - A carne de peixe cru pode transmitir a Difilobotríase. Causada pela Tênia do Peixe. A carne crua também pode propiciar outros tipos de doenças, como, por exemplo, a infecção por salmonelas (que causa diarréia e intoxicação alimentar), vermes, protozoários, dentre outras.

3 - A carne de porco não provoca homossexualidade. É uma falsa informação divulgada no site da Organização Muçulmana Ahmadiyya. É mito infundado.

2 - A carne vermelha oferece proteínas que são essenciais à vida e a falta dela faz com que nosso corpo tenha envelhecimento precoce e produção reduzida de anticorpos, além do ferro as carnes são as principais fontes de vitamina B12 essencial na proteção contra as anemias.

1 - A mortadela nacional NÃO é feita com carne de cavalo. Pelo menos, a consumida pelo brasileiro não é, isso é mito!



fonte: http://gourmet.ig.com.br/noticia/2009/01/28/mitos+e+verdades+carne+de+porco+3329952.html ; http://www.cna.org.br/site/noticia.php?n=17844 ; http://blogdadieta.com.br/2009/01/22/os-pros-e-os-contras-da-carne-vermelha

Voltar

15 comentários:

Willian disse...

aff
aff
aff
eae, conheço vegetarianos de mais de 40 anos ke estão muito mais saudaveis que muitos idosos por ai ke comem carne,
sou a sete anos e só tem uma diferença
não fico mais doente :D
tirando essa parte do tópico, ke a carne é essencial o post fico muito bom

DMn disse...

opinão de cada um. Como já dexei claro aqui no blog nós não defendemos nenhuma posição, qualquer que seja ela.

Abraços
DMn

John disse...

6 - O abate não é feito de forma indolor... isso é absurdamente simples de comprovar, basta ir num abatedouro. Não é um lugar secreto que só homens de preto com óculos escuros podem entrar, qualquer um pode visitar. Façam uma visita e entendam que as pistolas de ar servem apenas pra fazer o animal desmaiar, antes dele ser içado vivo, consciente e ser morto de forma bem dolorosa.

2 - A carne vermelha oferece proteínas que são fundamentais durante a infância e juventude, adultos não dependem tanto dessa proteína e podem encontrá-las em quantidades mais modestas em outros alimentos. Mesmo crianças, se forem bem supervisionadas e tiverem uma alimentação bem equilibrada, podem conseguir essas proteínas em vários outros alimentos na quantidade certa.

O Inverso do contrário. disse...

huahuahahuauhuhahuahuhuahuauhuahua Carne de porco causa Homesexualismo a mais lokaa

Anônimo disse...

hahaha,
o cara para de comer carne, logo para de beber, e dái para não meter mais e virar viado é um pulo ( ou pulinho ) só.

churrascao com a galera, costela de boi, panceta e cerva; não abro mão.

jaqueline disse...

^ O cara alem de ser ignorante é homofobico,o mundo seria melhor sem pessoas assim! fato

Conheço pessoas q sao vegetarianas a 20 anos,ou seja nao comer carne faz bem,muito bem,pras pessoas e principalmente pros animais!

Pense um pouco...vc naum precisa disso!

GO VEGETARIAN!

Anônimo disse...

Eu como carne ate ficar quando a barriga cheia.
O cara disse que num apoia ambos e os vegeta ja ta falando merda

Anônimo disse...

Engraçado que vegetariano saudável só existe na internet. Todos os que conheci pessoalmente tiveram doenças e largaram essa viadice.

Anônimo disse...

Estou a 6 anos sem comer carne e estou muito melhor hoje do que antes. Tenho dificuldades em ganhar peso, devido ao biotipo mesmo e, sem carne, consegui atingir o peso ideal pra minha altura e estou muito saudável!

E sim, os animais sao vitimas de crueldade á cada segundo que se passa. Não existe controle nem formas moderadas de abate. Visa-se sempre abater e limpar o mais rapido possivel.

Anônimo disse...

Quem tiver dúvidas sobre a forma de abate dos animais, assistam o documentário "Earthlings", disponivel no Google... Mas aviso, é forte!

Juão disse...

churrascao com a galera, costela de boi, panceta e cerva; não abro mão. [2]

Anônimo disse...

Cara chega a ser imbecilidade ver esse item 2, sou vegan (não como nenhum alimento de origem animal, carne, leite, ovos, mel etc... Salvo a i**ã de quem fala "nenhuma carne mesmo?") a 7 anos e vegetariano a 16 anos e enquanto todos ficam doentes em casa (todos comem carne) e possuem pouco disposição e memoria na média, Eu não fico doente a 18 anos, tenho energia de sobra, faço musculação, luto, corro, trabalho faço pós e tenho uma memória excelente...

Fatos comprovados:
1 - Vegetarianos tem 80% menos chances de sofrer com impotencia.
2 - Os maiores gênios da humanidade em sua maioria eram vegetarianos.
3 - Nosso organismo não foi feito para digerir carne.
4 - Abate humanitário? É bem coisa de humanotário chamar a morte de outro de algo humano,
5 - Somos o único animal capaz de criar um vinculo com a presa.
6 - Só DEUS determina quando a Vida começa e termina, não o homem.
7 - To sem tempo pra escrever mais, mas da uma olhada ae quem se acha superior a algum animal, é um vídeo legal para pensar, não tem imagens fortes... Digita no youtube, "dancem macacos dancem"

Anônimo disse...

Tudo bem uma pessoa ser vegetariana por querer ser saudável, mas a coisa mais idiota do mundo é alguem não comer carne por pena dos animais. Ao longo de milênios várias espécies surgiram e desapareceram em decorrência da seleção natural, animais como o porco, vaca, galinha, só estão na natureza por causa da domesticação pelo homem. Somos os responsáveis pelo sucesso evolutivo desses bichos e o melhor que podemos fazer por eles e continuar consumindo as suas carnes.

Juliana disse...

Sou vegetariana e isso não impede de maneira nenhuma que eu respeite pessoas que comem carne. Acho que tudo tem prós e contras. Só queria fazer dois comentários:

1)se os animais fossem criados em campos livres, a carne seria sim mais saudável. Mas isso acontece cada vez menos, a indústria da carne é altamente rentável e os animais são "produzidos" em massa, em escala industrial mesmo. Assim, a carne que vocês consomem está cheia de hormônios e antibióticos sim.

2) A forma ideal de abate é aquela onde o animal não sinta dor (leia-se: ideal pra quem escolhe comer carne, o ideal pra mim é não existir o abate), mas por motivos de rentabilidade isso tambpem não acontece, já que esse método é o mais caro. Basta ir até a fazenda mais próxima e verás isso com teus próprios olhos, isso se te deixarem ver.

Algumas verdades sobre a carne que tu expõe no teu texto são completamente utópicas, infelizmente, a carne está muito longe de ter esse padrão de qualidade.

Wagner Miranda disse...

Meu avô comia carner pra caraca com muita, muita gordura mesmo. Cortava toucinho cru e comia na bancada da venda. O velho lavou a alma com tanta carne e morreu de velho com 92 anos sem nenhuma dor de cabeça. O médico disse que pela saúde ele viveria mais 100 anos, só que o ser humano morre, mesmo sem ter doença e o dia dele chegou. Morreu dormindo sem nenhum ptroblema, simplesmente o sistema parou de funcionar.
Então esse papo de que carne traz doenças é conversa fiada de vegano. Se alguém puder consumir só produtos produzidos de forma natural será muito melhor, mas a carne em si manteve meu avô foi com muita saúde e saúde de ferro!!!
Só pra ver os fatos, uma tia minha foi parar no hospital porque comeu alface!!! Tanto que pra consumir folhas, aprendemos a fazer um ritual quase eclético para ter certeza que não teremos o mesmo fim.

Novo Comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails